quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Olha olha... censura em pleno século XXI?


Foto: O meu umbigo visível!!!

Há pouco fui eu super bem disposta para o ginásio, aliás, como faço todos os dias. No final do meu treino, depois de muito suar (mentira), fui então para a Piscina dar umas braçadas, como faço há mais de 4 anos no mesmo ginásio.
Quando chego percebo que um funcionário, nos seus afazeres, estava a dizer-me qualquer coisa que não percebia, pois o barulho das bolhinhas do Jacuzzy não permitia. Pela expressão dele percebi que dali vinha "coisa" e não era do meu agrado.
Querem saber então o que era? Não?!? Mas eu vou dizer na mesma: "Não pode usar fato de banho de 2 peças!!!"
É isso mesmo, NÃO POSSO USAR FATO DE BANHO DE 2 PEÇAS!!!
Com o espanto apenas lhe agradecí com um sorriso de simpatia e, consciente que não seria com ele que deveria discutir seja do que for, disse que falaria então na recepção sobre o caso.

Foto: Uuuh, que m-e-d-o!!!

Fiquei a pensar para com os meus botões (ou neste caso, para com o umbigo) por que raio não posso eu usar um fato-de-banho de natação de 2 peças? Querem ver que agora os ginásios passaram a ter uniformes e eu não sabia? Bom, tentei perceber então a razão dessa regra que, por acaso, nunca me tinha sido dada a conhecer.

À saída da piscina pude constactar que realmente têm lá um cartaz com letras minúsculas que diz "...senhoras devem usar fato-de-banho de peça única..."

Mas devem porquê,
as senhoras têm frio?
as senhoras não podem ter contacto directo com a água na zona da cintura?
as senhoras não podem mostrar a barriga da mesma forma que os senhores?

Depois pensei mais um pouco e realmente percebí que voltamos mesmo atrás um século ou dois: mulheres não podem mostrar a barriga na piscina.
Sim, na piscina, porque no ginásio podem puxar ferro sem roupa, visto não estar lá nenhum cartaz afixado a dizer que "senhoras devem usar roupa"...


Voltando à novela da piscina, fico baralhada e intrigada, porque no cartaz não consta nada em relação a senhoras usarem fatos-de-banho brancos sem forro ;)

Me aguardem!!! :D

2 comentários:

Margulies disse...

Usar fato de banho de peça única?
Bem, os homens tb usam. Se calhar as mulheres agora devem usar só a parte de baixo, como os homens.
Acho que isso que foi a censura :D

Anónimo disse...

Devias era estar toda nua pá... e dizias k o fato de banho e transparente.
Mas é uma situação completamente idiota, disso não há duvida.