domingo, 18 de janeiro de 2009

Tardes de Sol de Inverno


Foto: Saga das fotos (17 de Janeiro)

O almoço é na marina de Cascais, mesmo cá fora, pois a temperatura amena convida. Os pássaros juntam-se à festa e o almoço não podia deixar de ser a deliciosa lasanha do Gordinni! :D Nhammi!!!

Foto: Pássaro como companhia (17 de Janeiro)

Foto: Lasanha roubada (17 de Janeiro)

Para fazer a digestão de tanto comer caminho pela encosta... Não sei se pelo som, se pelo cheiro a maresia, se pelo conforto que me traz a certeza do regresso das ondas que vão... Sei apenas que o Mar recarrega sempre a minha bateria e devolve-me a calma. Se tiver Sol, então, a tarde torna-se extraordinariamente fantástica!

Foto: Gaivota pensativa (17 de Janeiro)

Adoro sentir o vento fresco que vem do mar alternado com o sol que já começa a querer aquecer.
Para contrabalançar a calmaria visito a Boca do Inferno. Sinto um misto entre fascínio e temor... Faz-me sempre disparar o coração... faz-me sentir tudo muito mais!


Foto: Vaga na Boca do Inferno (17 de Janeiro)

Conta a lenda que um feiticeiro escolheu a donzela mais bela para se casar e, por ela não o querer, fechou-a e confiou a guarda a um cavaleiro que nunca a tivesse visto. Por curiosidade, o cavaleiro acabou por ver a donzela e apaixonaram-se de imediato. Revoltado, o feiticeiro provoca uma tempestade que acaba por os engolir...

Que final tão feliz! :)

(há gente muito invejosa... Ahahaha)

Foto: Boca do Inferno I (17 de Janeiro)

Foto: Boca do Inferno II (17 de Janeiro)

Sem comentários: