segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Quero ou devo?

Foto: :S
Há algo com que me tenho debatido, não sei se por maturidade ou falta dela, mas não seria tão complicado se não me estivesse a referir a tomar opções... Decidir!

É sempre difícil tomá-las e acho, cada vez mais, que devemos é seguir em frente sem pensar muito. Mas sempre que me depáro com uma situação em que tenho de optar pelo que quero ou pelo que devo fazer deixa-me em pleno bloqueio mental! :S
Quando escrevo "pensar muito" estou a referir-me a consequências dos nossos actos impulsivos e repercussões que podem abalar a nossa área de conforto para sempre!

Isto é de tal forma complicado que até este simples post está a agitar a minha cabecinha e a fazê-la proibir de colocá-lo no blog.

O problema é que quando não faço o que me apetece o meu inconsciente trata de recalcar tudo e fazer-me sonhar ou ter pesadelos com isso... Não quero ser uma eterna sonhadora, mas o grande problema é que também detesto falhar!

Devemos dar mais importância ao que queremos/desejamos fazer ou ao que devemos fazer?

6 comentários:

Margulies disse...

Depende. Se vc está com raiva de alguém e quer matar a pessoa, aí deve pensar no que devemos fazer, e não no que queremos...

Mas como não sei quais as consequências da situação comentada, se é algo que te deixa mal, qual o problema em fazer-lo? Vc sempre foi a menina do "sorrio quando quero". Não mude sua essência por causa disso.

Šaяa disse...

pois... coisinha complicada... eu cá diria que depende muito da situação, mas em regra geral o devemos será sempre melhor que o queremos, porque o queremos mistura sempre sentimentos e os gajos enganam... ja fiz porcaria algumas vezes por ir pelo querer e depois lixei-me... agora a prendi a ir pelo devo... e lixo-me tambem... enfim... depende da situação... pensa que se correr mal em qual dos dois ficas pior...

Anónimo disse...

devias parar de pensar tanto, assim ficas velha num instante.faz a 1ª coisa q te passar pela cabeça! n ter vontades é mau, ter e n fazer deve ser bem pior.

Minha louca vida disse...

Bem,
A vida acabou por me ensinar que é melhor cumprir com os "deves". Sempre que fiz àquilo que desejava/queria, acabei me decepcionando.
Mas cada um tem uma experiência prória de vida :)
E não se preocupe porque falhar faz parte do aprendizado da alma. Estou aprendendo bastante sobre isso.

Ganika disse...

Felizmente nc senti raiva de ng e o focus está mmo longe daí. Os sorrisos nc fizeram mal a nh, mas nem td é assim...

Mas qt ao "lixanso" já q nos lixamos de qq forma ao menos que façamos o q nos apetece, certo? :D

Olá Rosane, bem-vinda! :) É mmo um gd facto q detesto falhar, vivo mt em torno do perfeccionismo. É uma perda de tempo, eu sei... mas a vida é uma constante aprendizagem e se assim n fosse n tinha graça ;)

Anónimo disse...

Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo.

;)