sábado, 2 de janeiro de 2010

Vem aí o ano 2010...

Passou mais 1 ano! Lembro-me de ouvir as "velhotas" dizerem que o "tempo passa a correr, parece que aidna ontem te vi nascer e hoje já estás uma mulherzinha".
Na altura, achava que eram todas obcecadas com o tempo, mas agora percebo perfeitamente o que queriam dizer. Sinto o tempo a fugir-me das mãos. Começo a pensar no que não fiz: muitas por não poder e outras tantas por não querer... Talvez por achar que o tempo espera por mim. Sinto ter cada vez mais consciência das consequências dos meus actos, que a vida é bastante efémera.

A minha adolescência foi muito curta, vivi pouco e gostava mesmo de voltar atrás. Não sei se isto tudo não será fruto do facto de ser perseguida por dores nas costas desde os meus treze anos e nunca ter arranjado solução para elas: lá fiz natação, ginástica e tudo o mais que os médicos aconselharam, mas nada me tirou as dores até hoje, cada vez mais fortes. Todos os dias elas me relembram que a vida escorre nos nossos dedos e a cada segundo que passa parece podermos agarrar o tempo... Eu sinto que não consigo sequer tocá-lo. Tudo o que faço é com extremo sacrifício sempre acompanhado por dores físicas. Porra, é mau!!!

Vejo a vida passar-me ao lado... Fui adiando encontros, viagens, até mesmo coisas simples para uma altura em que vivesse sem dores... Isso nunca aconteceu... Acho que é também por isso que passo a vida a rir, a brincar e a saltar, a viver tudo muito intensamente e apaixonadamente! Será tentar enganar os outros? A mim própria? Não sei... Mas sei que adiar não vale de nada.

Agora cheguei, chegámos, a 2010 e é mais um ano de esperança, para que possa poder viver a minha alegria natural sem dores.
Muito se passou este ano na minha vida e foi quase tudo bom. Sinto que é pouco e quero mais. Tenho mesmo de arranjar saúde para tudo o que quero fazer este ano.
Olhando para 2009 e os meus momento altos como eventos como Cirque du Soleil, Optimus Alive, Sudoeste, Tango Passion, Muse, Quarteto de Cordas... Na vida profissional para alem da continuação no Sapo, Estágio Codebits pelo Sapo, Lançamento do projecto iGIVE no Codebits... Ainda na vida pessoal como a Independência financeira, aluguer duma casa, o facto de ter ganho novos amigos, mantido os mesmos, aproximar-me da minha família... Ganhar uma nova... Fui 2x ao Brasil e conheci um povo que me inspira todos os dias...
Como não podia deixar de o dizer... Obrigada a todos os que me aturam todos os dias: amigos, colegas, família... Apesar de refilar muito, o meu maior defeito é gostar demasiado de todos vocês! :P

Para este ano de 2010 não me contento só com isto... Vou ter muuuuuuuito mais ;)
Nunca se contentem com pouco e não parem, não adiem nada, please!!!
Gozem muito e gozem com tudo! E riam-se, riam-se muuuuuito ;)

Feliz Ano Novo para todos!

4 comentários:

Nélio disse...

Isso já é dos 30 anos a se aproximarem, começas a ver as coisas com alguma perspectiva :)
Acho que todos olham para trás e acham que podiam sempre ter feito mais alguma coisa da sua vida, é inevitável. Mas no momento não apetece, há outras prioridades, há inércia e ócio. É normal - tens o teu problema de estimação, as dores nas costas, e isso inviabiliza-te muitos sonhos, adia-te os planos, mas isso não pode fazer com que te acomodes ao teu problema, com que digas "olha, paciência, é a vida". Tens que resolver isso, correr, lutar, nunca atirar a toalha ao chão. Afinal de contas estamos a falar da tua vida, da tua saúde, se não fores tu a lutar por ela, ninguém vai, até porque por mais que se tente, por mais solidários que todos (ou nenhuns) sejam a única pessoa que as sente és tu.
Mas digo-te uma coisa, a maneira como tu enfrentas todos os dias o teu problema e consegues sem sombra de dúvidas colocar um sorriso brilhante todos os dias na tua cara é verdadeiramente inspirador. Duvido que a maior parte das pessoas que olhe para ti sequer imagine que tu passas por isso (tirando a parte em que és chata e lamúrias e tás sempre a dizer "aaiii, doi-me as costas" :) )

2009 para mim foi um ano melhor por teres feito parte dele. Um beijo e um brilhante 2010!!!

Ganika disse...

Tão fofooooooooooooooooo!!! Lá se foi uma lagrimita! Não sabia que o meu sorriso podia vir a ser inspirador!!! :D
Curioso, porque o meu ano de 2009 também foi bem melhor por teres feito parte dele, aliás todas as pessoas que estiveram contigo devem sentir o mesmo :P ÉS O "MÁIOR"!!!

Anónimo disse...

Toda a gente diz isto, aproveito tb para dizer:) Bom Ano!
/KoL

Ganika disse...

Olha , olha... Sr KoL está de volta ;)