quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Filme: Where The Wild Things Are

There's one in all of us
O pouco que conhecia da história do livro Where The Wild Things Are de Maurice Sendak foi contado por um amigo que vibra com tudo o que se relaciona com a infância.

Fui então ver o filme de Spike Jonze, em plena ante-estreia, e confesso que por momentos pensei adormecer, mas só por 5 min ;) (Em nada se pode comparar realmente com Jackass, hehehe). O miúdo tem um desempenho fantástico, não é fácil uma criança fazer papel de criança, ainda para mais quando o filme e a sua história andam só á volta da infância e seus dilemas.
Há momentos no filme, pormenores reforçados pela fotografia lindíssima, que derretem de ternura. Os “monstros selvagens”, que se têm de selvagem nada têm de monstruoso. São de empatia instantânea e de reproduzir aquele som típico de rendição: “Ohhhhhhhhhh” :)
Por falar em som, a música que vai acompanhando toda a aventura é magnífica. É o remate final para a entrega absoluta na aventura.

É sem dúvida um filme que nos leva à infãncia, que nos traz de novo a nossa fragilidade, o medo, a revolta, assim como a alegria pura, a ternura, a inocência...

Tudo resulta num filme feliz, dos que gosto de ver no cinema! :)

Sem comentários: