quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Haiti: O paraíso perdido

Muita gente conhece as Caraíbas como as ilhas paradisíacas, o destino de férias de sonho para alguns casais. Mas agora, Haiti, é um país onde milhares de pessoas sofreram com os abalos sísmicos e continuam a sofrer com as suas consequências devastadoras. Parece que já não bastava o histórico de miséria, violência e instabilidade política...

Tenho evitado ver ou ouvir as notícias, pois sou mais uma que evita sofrer com o mal alheio. Nem quero imaginar o que aquelas pessoas estão a sentir no momento em que tudo se desmorona e as suas vidas, as que ainda não se perderam, se vão igualmente desmoronando... Questionam a humanidade e falta dela, a falta de ajuda, a falta de importância que sentem ter.

Nós, cá estamos no conforto do nosso lar, preocupados com a economia, com a prestação do carro novo, com o amigo ou familiar que nos magoou e com quem deixámos de falar... Tudo isto parece tão ridículo agora, não? Será que perceberemos um dia do quão preciosa e efémera a vida é, e que pode desaparecer em milésimos de segundo, sem qualquer aviso ou justicação?

Só desejo no fundo do meu coração que aquelas pessoas tenham muita força e não percam a em todos nós...

Vou tentar ver como posso ajudar e desta vez não vai ser para me sentir melhor!
Desta vez vai ser porque sou humana e se não estamos cá, iguais, para nos ajudarmos então não percebo o que raio andamos por aí a fazer...

1 comentário:

Unknown disse...

"porque sou humana e se não estamos cá, iguais, para nos ajudarmos então não percebo o que raio andamos por aí a fazer..."

Mai' nada.

Eu vou procurar a melhor forma de ajudar e evitar que o dinheiro vá para piscinas e carros de intermediários. Infelizmente hoje em dia há que ter muito cuidado a quem é que damos o nosso dinheiro. É importante que este chegue ao destino.

Para já estou a estudar fazer doações para esta iniciativa:

https://secure.avaaz.org/en/stand_with_haiti/50.php