terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Codebits 2009: iGIVE!

Foi nos passados dias 3,4 e 5 de Dezembro que se reuniram developers de todo o país na cordoaria Nacional para o a 3ª edição do Codebits. Apresentaram os seus projectos desenvolvidos em 24h intensas de mioleira a fritar sem parar!

O que estava eu a fazer no meio deles? Ora, para quem não se recorda, no ano passado decidi apresentar um projecto, ou o que se pode chamar de mockup. Muitas risadas se deram durante os 1.30 min de apresentação para a multidão masculina que mais me pareceram horas... "Eu dou, tu dás ele dá... nós damos"

Mesmo no meio de grandes risadas e gozos o Sapo d
ecidiu apoiar-me para desenvolver o projecto durante este ano e eu jamais poderia recusar esta proposta. Eu nunca digo não a uma oportunidade!

No início encarei como o dever de apresentar uma ideia que já vinha a crescer há algum tempo: Por que não ter um site onde podemos dar tudo aquilo que pode fazer falta a alguém?
Resolvi então partilhá-lha o ano passado e já deu muitos mais frutos do que aqueles que eu dei... Como alguém que eu conheço e estimo costuma dizer: "nós recebemos muito mais do que damos". Foi o que aconteceu comigo: dei, no início, apenas uma ideia e depois recebi muito mais que isso! Este ano fui convidada para abrir a sessão de apresentação dos projectos codebits e mais uma vez aceitei, claro! Mais risadas e mais gozos, mas na verdade quem mais ri, curte e goza sou eu! :D Até entrevistada para o Público fui, Muahahah

Apresentei, então ,juntamente com o André Luis, programador que aceitou sem pestanejar fazer equipa comigo, o nosso projecto iGIVE!
Quis passar a mensagem que dar deve ser algo que se faz naturalmente e é esse o meu ambicioso objectivo com o iGIVE! :)

Quanto ao design parti do mundo das cores e dos sonhos de uma criança que ambiciona ser médica ou enfermeira para poder ajudar os outros... Eu consegui arranjar uma forma de o fazer... Realizei-o, mas como Webdesigner :)

Podem espreitar e começar a usá-lo, testá-lo, pois como jovem que é precisa da ajuda de todos com críticas e sugestões... Muito há para fazer, muitas ideias temos a refugar... Falta só o vosso empurrãozinho :)

iGIVE! :) and you?

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Estou gorda e é Natal!!!

Foto: moi-linda-de-morrer

Ando neurótica e a caminho da paranóia!
Há uns meses atrás era linda e maravilhosa, mas engordei quase 7 kg desde o verão e não tenho conseguido fazer dieta!
Eu que sempre fui sensata nestas coisas e nunca deixei engordar mais do que 2 kg acabei assim: gorda, banhuda, lontra, leitão... Ah e tenho barriga! Eu nunca tive barriga!!! Porcaria das pílulas, aproximação dos 30 ou raio da boca que não fecha!
Hoje pensei em fazer uma dieta maluca, mas daquelas à séria! Diz que perco 7 kg em 1 semana :D

Não sei se funciona, mas como dá aspecto de passar muita fome alicia-me ;)

Segunda-feira

Café:Café com adoçante, 1 torrada integral
Lanche (De manhã e à tarde): Chá ou café com adoçante
Almoço e Jantar: 2 ovos cozidos, alface com pepino à vontade

Terça-feira

Café:Café com adoçante, 2 biscoitos água e sal
Lanche (De manhã e à tarde): Chá ou café com adoçante
Almoço e Jantar:1 bife grande com salada de agrião e presunto

Quarta-feira

Café:Café com adoçante, 1 torrada de pão integral
Lanche (De manhã e à tarde):Chá ou café com adoçante
Almoço e Jantar: 2 ovos cozidos, salada de vagem e presunto

Quinta-feira

Café:Café com adoçante, 2 biscoitos água e sal
Lanche (De manhã e à tarde):Chá ou café com adoçante
Almoço e Jantar:Frango grelhado, alface e cenoura ralada

Sexta-feira

Café:Café com adoçante, 1 torrada de pão integral
Lanche (De manhã e à tarde): Chá ou café com adoçante
Almoço e Jantar:Filete de peixe com tomate à vontade

Eu depois dou feedback (se sobreviver)
Até jáááá ;)

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Em extase com Muse

Foto: Muse no Pavilhão Atlântico

Nunca tinha assistido ao vivo a um concerto de Muse e é tal como a fama que têm: a melhor banda ao vivo.

O palco do Pavilhão Atlântico vestia 3 grandes pilares móveis de LEDs que subiram e desceram ao longo de todo o concerto, onde cada elemento do grupo actuava e/ou onde projectaram imagens de prédios, pessoas, natureza e ainda os próprios a tocar em tempo real. Tudo sincronizado ao milésimo.

Embora sejam brilhantes, e tudo o que compunha o espectáculo estivesse perfeito, na minha humilde opinião parece faltar um pouco de expontaneidade.
Sinto uma certa falta de emoção devido ao excessivo profissionalismo (será?)... De qualquer forma, embora curto (21h20 -> 23h00), é de facto um espectáculo! Adorei!

E como eu sou a primeira a falar mal de nós, portugueses, quero salientar que somos um povo estranho, mas no que toca a concertos somos extremamente calorosos e chegamos a dar igualmente espectáculo às bandas que cá vêm tocar! Nem depois de horas sob chuva a malta perdeu a energia ou o calor! :)
...Ou Dom Howard (baterista) não teria dito no final "You're the best crowd on the tour!"

Fica a dúvida que ele pode realmente dizê-lo a todos, mas eu sei que nós, tugas, somos especiais :)

Aqui ficam os temas tocados

"Uprising"
"Resistance"
"New Born"
"Map of the Problematique"
"Supermassive Black Hole"
"MK Ultra"
"Hysteria"
"United States of Eurasia"
"Feeling Good"
"Guiding Light"
"Undisclosed Desires"
"Starlight"
"Plug In Baby"
"Time Is Running Out"
"Unnatural Selection"

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Hoje fico-me com esta...


Metade dos nossos erros na vida nascem do facto de sentirmos quando devíamos pensar e pensarmos quando devíamos sentir...

(J. Collins)

Alguém enfia a carapuça? :P

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Em extase com: O Palhaço Escultor

Pedro Tochas: O Palhaço Escultor


Nunca tinha visto o Pedro Tochas ao vivo, e pelos vistos tenho perdido muito!
Confesso que nunca fui fã dele, nem de espectáculos de mímica, mas sem dúvida que O Palhaço Escultor foi uma grande exibição.
Se as expressões faciais, deliciosas, do Tochas me seduziram, a expontaneidade do seu espectáculo apaixonou-me! E pelos vistos a opinião dos espectadores foi unanime, pois mesmo em pé e debaixo de chuva, no Parque Mayer, a multidão não se mexeu e assistiu ao espectáculo com alguns guarda-chuvas (os que tinham) até ao fim.


Obrigada pelas "tochas" que mantiveram o ambiente familiar e quentinho! ;)


No final houve algo que ele disse que não me vou esquecer: "fazer rir é o que gosto de fazer". Não deve haver nada mais prestigiante que viver a vida a fazer rir os outros... Invejo-o!!! Mas Palhaços somos todos nós!!! :D :D :D


Sr. Pedro Tochas, repleto de talento, humilde e vencedor... Eu tiro o meu chapéu! :)

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O Voto é secreto...

... mas eu não sei guardar segredos... ;)

Confesso que não percebo nada de política, talvez por isso devesse ter votado em branco e não ser mais um português ignorante que contribui de forma poderosa para as consequencias nefastas deste país.
Mas não, resolvi pensar de forma estratégica e votar PS... Porquê? Vou partilhar então o raciocínio:

Se tenho um leque de opções variadas (ou não) para escolher colocar no governo, mas apenas 2, e “merdosas”, têm possibilidade para tal, vou optar por aquela que me parece menos problemática e que, ao que parece, até conseguiu mexer em muitos assuntos que mais ninguém ousou mexer por falta de “tomatitos”.


Antes de falarmos mal, que é fácil, do aumento dos impostos, ou do Magalhães (que por acaso deu oportunidade de todas as crianças do país, independentemente da classe social, a ter acesso às novas tecnologias), podíamos pensar que quando há alteração de partidos no governo é recomeçar todo o trabalho (ou ausência dele) que o anterior teve...


Se o PS esteve 4 anos a tentar remediar, ou não, o que o PSD lhe deixou, deixem-no lá ficar mais 4 para poder continuar o seu plano. Ou vamos achar que se viesse agora o PSD tudo ia melhorar? Na... íamos era recomeçar os “sacríficios” do 0...
Foi isso que levou muita gente a votar no Cavaco Silva para presidente... “ah, porque este país precisa de rigor e disciplina para ir para a frente”...
A essas pessoas um “muito obrigada”, pois resultou ;) A sua imparcialidade, constantes declarações e clareza das mesmas são o que nos mantém erguidos... (para quem não percebeu, esta observação é irónica)


Enfim...

Votar em qualquer outro partido mais pequeno para não dar maioria ao PS?
Era demasiado arriscado. Poderia dar oportunidade de colocar uma “líder” do PSD no governo, que já no passodo demonstrou não ter a mínima noção de governar o que quer que seja... Como poderia eu votar em alguém que no meu passado académico foi tão odiado e que não conseguiu mostrar que está melhor?


Não estou a justificar o meu voto, muito menos a tomar como radicais as minhas convicções políticas (que são nulas). Estou apenas a partilhar uma visão, um tanto ou quanto ignorante, de mais uma cidadã portuguesa que não sabe bem o que anda por cá a fazer, mas que não deixa de dar o seu contributo de forma ponderada...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Um filme da adolescência com Patrick Swayze

Todos nós temos vários filmes que marcaram a nossa infãncia ou adolescência!
O meu, que marcou a suposta idade do armário, antes da adolescência, foi sem dúvida o Dirty Dancing.
Recordo-me dos dias intermináveis passados a vê-lo e sonhar com o Patrick Swayze...


Colocava a minha VHS, já cheinha de riscos de tanto trabalhar, e mesmo em mau estado ainda ia dando para treinar os passos de dança em frente à velhinha TV: "Tenho de ter cuidado, espero que não chegue ninguém e me veja nestes propósitos" ;)

A dança final http://www.youtube.com/watch?v=qVNTPJKuVQg

A minha homenagem ao belo e grande bailarino Patrick Swayze que foi o meu primeiro grande amor :)

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Em extase com: Tango Pasión!!!


Já não é novidade o meu encanto pelo Tango, mas para assistir ao Tango Pasión, companhia argentina, e ficar rendido aos encantos dos movimentos dos pares não é necessário ser-se grande fã da dança.
Confesso que estava à espera de sentir mais autenticidade, paixão e cumplicidade entre os pares, mas, pelo menos, um deles foi realmente fenomenal!
A solo e em grupo os bailarinos alternam acrobacias nos passos que nunca imaginei alguém conseguir fazer... Os vestidos, os movimentos, as cores... É lindo!!!
O Sexteto "Tango Pasion" de Juan Carlos Zunini é fantástico! Nunca tinha assistido a um "concerto" de tango e é algo que irei repetir, com toda a certeza! Pianista, baterista, acordionista, violinista e a contra-baixista! uauh! Ainda pelo meio, Ines Cuello canta temas sobre amor e paixão. Para além de extrema beleza é detentora de uma grande voz!

É um espectáculo vibrante, de cortar a respiração! Proíbido a corações insensíveis! A propósito, valeu a pena esperar... Encontrei o meu par para dançar o tango ;)

Tango: Here I come!!! :D

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

HP: A melhor solução

Mais um caso irónico no ginásio HP...

Acho curiosa a solução que arranjaram para o facto haver algum problema com os balneários masculinos:

- Dividiram o balneario feminino, para ambos so sexos o partilharem, com entrada e saída diferente. Ora isto faz com que os senhores percorram, nus, o trajecto vestiário/duches pela piscina. E sem estar devidamente sinalizado muitos deles perdem-se e chegam a passear mais do que 1 vez pelo mesmo sítio (não vá aguém ter perdido o filme)...

É no mínimo peculiar como um ginásio que me proíbe usar um fato de banho de 2 peças, por se ver a barriga, ter arranjado uma solução tão "primitiva" e nada púdica!

Cá para mim os homens podem continuar a passear e perderem-se nus pela piscina, acho que muitas mulheres até agradecem... Mas por favor, permitam-me exibir a minha barriga igualmente!

Libertem-me!!! :D

sábado, 4 de julho de 2009

Parabens!!! :)


Se hoje ainda estivesses por estes lados farias 65 anos e muito bem feitos.

A minha homenagem ao meu querido tio que dedicou a sua vida a cuidar dos outros como médico, amigo e pai exemplar, mas quando precisou ele próprio de cuidados médicos ninguém o conseguiu ajudar!

Tenho saudades das tuas piadas, dos teus gozos contínuos, das tuas anedotas, das nossas gargalhadas, do teu fanatismo pelo Sporting, da loucura pela Web, fotografia, música... Enfim...

Vou ouvindo os teus milhões de amigos que por cá falam muito e bem de ti... És e serás sempre o maior! :)

Aqui fica um beijo cheinho de saudades e bem apertado de dor...

quinta-feira, 11 de junho de 2009

A minha casa é um Zoo...


Foto: Borrachinho

... e eu sou feliz assim!

Mais um pombo pequenito resgatado! Salvo duma morte violenta na rua por um gato que estava pronto a deitar-lhe as garras. Sem poder intervir de outra forma trouxe-o para casa.

A mãe natureza é implacável e sinto-me um ser frágil cada vez que me depáro com estas situações, sem qualquer poder para dar continuidade à vida deste pequenito. Por mais que tente salvar a sua vida, sei perfeitamente que é pouco provável por experiências anteriores.

Resta-me agora apenas proporcionar-lhe um início/fim de vida o mais agradável possivel... É um conformismo estranho, revoltante, fruto da inevitabilidade...

Faço-o por me preocupar, ou porque quero dormir descansada e de consciência tranquila?

É a lei da natureza no seu estado mais negro!!!

domingo, 7 de junho de 2009

Terminator com...

Sam Worthington!!!

Os efeitos especiais são fantásticos! Os actores como Christian Bale e Helena Bonham Carter dão ao filme a seriedade que necessita! A Jadagrace Berry tem o ar mais doce que uma inocente criança precisa para transmitir sentimentos puros. Mas sem dúvida que o meu heroi é o Sam Worthington!!!

Ele não tem os traços perfeitos
Não tem uns olhos expressivos...
Mas há qualquer coisa neste homem... Não sei o quê, mas mexe comigo! :D
Provavelmente é um grande parvalhão (e deve ser por isso que mexe comigo), mas como nunca o vou saber... Who cares? :)

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Há 2 anos...


... Que me foi privada da tua presença física,
que muitos ficaram sem um Grande amigo,
alguns sem um grande Pai,
outros sem "O" Professor...
Muitos não tiveram a felicidade em te conhecer...

Eu, por aqui, mesmo sem poder tocar-te continuo a sentir-te, como sempre senti, todos os dias e em tudo o que faço e assim vai ser para o resto da minha vida! Como sempre fui boa a engolir a dor, cá o vou fazendo aos poucos...

Beijos (e)ternos cheios de saudade :(

Really, Love you... Shrek!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

In a manner of speaking...

...I don't understand
How love in silence becomes reprimand
But the way that i feel about you
Is beyond words!




...I just want to say
That like you I should find a way
To tell you everything
By saying nothing!

domingo, 31 de maio de 2009

Fim-de-Semana de puro Narcisismo

Foto by: Fernando Sousa

Como (quase) todo o povo da grande cidade passei, praticamente, o fim-de-semana na praia... E serviu para carregar as baterias, sem dúvida!

Embora gelado (ainda estou mal-habituada às águas do Brasil) consolei-me em mergulhos, escassos, no mar alternado com rebolanços na areia...

Com o fim-de-semana dedicado exclusivamente a mim, porque até gosto/preciso de atenção de vez em quando, tive outro passatempo igualmente agradável, fruto do meu narcisismo: Pousar para a máquina-de-captura-de-momento de um amigo, ahahahaha!!! ADOROOOO!!!

Partilho apenas um dos resultados - manipulado, claro, para não se ver bem ;)

Quem quiser ver as restantes obras de arte sempre pode pedir - tentar não custa :)

Nota: De hoje em diante o meu EGO vai estar onde deveria estar sempre: lá em cima!!! Ahahahahah

sábado, 30 de maio de 2009

Heart Vs Mind

Porque a noite podia ter acabado mais cedo e de forma triste, mas graças aos verdadeiros amigos (que gostam da minha companhia e sem qualquer interesse sexual) acabou menos cedo! Obrigada! :) Gosto muito de ti...

Para que fique este momento registado e a cabeça não se esqueça nunca... E porque estamos sempre a aprender (a ser parvos talvez)...

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Era hoje...

Foto: Feeling VS Numb!

...Hoje dançava tão bem o Tango...

Astor Piazzolla - Libertango

terça-feira, 26 de maio de 2009

Is There Anybody Out There?


Foto: "duas caras"

Porque questiono-me sempre no devo escrever, aqui, grande parte das vezes não escrevo mesmo tudo o que sinto.

Mas como muita gente se escandalizou com o post anterior ,e referiu que eu era muito mais emocional do que aparentava, segue-se o "Novo".

Pessoal que lê o meu blog, mas que não comenta porra nenhuma, este post é para vocês:

Sim,
Porque dou gargalhadas, mas também choro.
Porque não desabafo, mas solto gritos mudos.
Porque tento gelar sentimentos, mas apaixono-me.
Porque tento ser sensata, mas não me consigo controlar...

Porque quem não sabe, é porque não vê...
E se não vê, não merece saber ;)

Eu, por aqui, continuo a sentir, mesmo que logo depois sofra muito mais :)

(escusam de vir no meu msn gozar, porque não, não é um poema :p )

segunda-feira, 25 de maio de 2009

NOOOOOSSA SENHORA...


...Não quero paz...

Não percebo onde pára a cabeça do ser humano racional no que diz respeito ao aspecto físico... Onde pára o delírio/fixação por celebridades... Mas o que é certo é que por mais confiante que eu seja se visse o Josh Hartnett à minha frente o coração explodia e ele não precisava fazer nadita!!!
O que terá esta aparição?
Será o queixo dividido que lhe confere um desequilíbrio entre o bem e o mal?
O nariz infantil, que nos leva de volta às paixões fortes da adolescência?
Os poucos pêlos no rosto que marcam uma fase de menino?
As sombracelhas fartas que lhe conferem um aspecto selvagem, típico de homem das cavernas?
A boca que, fechada, parece pequena e frágil, mas que na verdade tem proporções perfeitas?
Os olhos semi serrados que dificilmente quebram o mistério da sua alma e que fazem procurá-la incessantemente?
Ele é o desequilíbro perfeito!

O jeito inocente, mas direito... O olhar amedrontado, mas confiante!
É tudo isso e muito mais que vai para além da minha, grande, parte racional!
Pás pás pás!!!! :D

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Cirque du Soleil: Varekai

Foi graças ao espectáculo Cirque du soleil que voltei a sentir-me criança na verdadeira sensação infantil e pura de o ser!

Nunca gostei de circo, aliás, chorava sempre que tinha de ir em miúda: detestava ver os animais presos, não achava piada aos palhaços... Enfim, era uma desgraça!

Com o Cirque du soleil foi tudo diferente, mas na verdade, este, não é um circo: é um espectáculo super envolvente de cor, música lindíssima, teatro, luzes, coreografias, combinado com cenários e trajes fantásticos que nos fazem entrar pelo palco a dentro... Sugerir a palavra extraordinário é pouco para defini-lo! Ouso dizer que pode ser a minha definição de belo :)

Muito embora tenham dito que este foi dos mais fraquinhos, a mim levou-me a sonhar acordada! Acho que estive de boca aberta o tempo todo de tão maravilhada! É um misto de suspense com euforia, cheguei a sentir cócegas no estômago ;)


Vívi e respirei fantasia durante 2h30 o que me fez dormir tranquila, ao chegar à cama, como já não acontecia há algum tempo...

É impossível convencer alguém a assistir a este espectáculo apenas com descrições, porque é extremanente difícil procurar a descrição que lhe faça justiça!

Por isso, apenas posso sugerir que não percam este... Não perderei os próximos!

domingo, 17 de maio de 2009

Em extase com Carmina Burana!!!

Finalmente o momento mais aguardado por mim: Carmina Burana no Campo Pequeno!!! Superou as minhas expectativas, embora alguns dasfinansos pelo meio ;)

A cantata "Carmina Burana", adaptada pelo compositor Alemão Carl Orff, centra-se na roda da fortuna, símbolo da antiguidade, que ao girar traz alternadamente boa e má sorte. É uma metáfora à vida humana e por isso completamente intemporal!

A obra é estruturada em prólogo e duas partes. No prólogo há uma invocação à deusa Fortuna na qual desfilam vários personagens emblemáticos dos vários destinos individuais. Na primeira parte se celebra o encontro do Homem com a Natureza, particularmente o despertar da primavera - "Veris laeta facies" ou a alegria da primavera. Na segunda, "In taberna", preponderam os cantos goliardescos que celebram as maravilhas do vinho e do amor(“Amor volat undique”), culminando com o coro de glorificação da bela jovem ("Ave, formosissima"). No final, repete-se o coro de invocação à Fortuna ("O Fortuna, velut luna”).


A ópera é linda do princípio ao fim, mas sem dúvida que a mais célebre "O Fortuna" se destaca pelo poder da sonoridade e pelo verso! Quase morri de emoção!!! Achei ainda maravilhoso esta ter sido liderada por maestro "rastaman". Gostei!

Às vezes sinto-me uma perfeita anormal, pois desde muito nova que adoro Ópera e a música clássica me deixa em extase! Devia voltar a tocar nas teclas do piano... E começar as aulas de canto: Chega de adiar o inevitável!!!

O Fortuna, Ó Fortuna,
Velut Luna És como a Lua
Statu variabilis, Mutável,
Semper crescis Sempre aumentas
Aut decrescis; Ou diminuis;
Vita detestabilis A detestável vida
Nunc obdurat Ora oprime
Et tunc curat E ora cura
Ludo mentis aciem, Para brincar com a mente;
Egestatem, Miséria,
Potestatem Poder,
Dissolvit ut glaciem. Ela os funde como gelo.

Sors immanis Sorte imensa
Et inanis, E vazia,
Rota tu volubilis Tu, roda volúvel
Status malus, És má,
Vana salus Vã é a felicidade
Semper dissolubilis, Sempre dissolúvel,
Obumbrata Nebulosa
Et velata E velada
Michi quoque niteris; Também a mim contagias;
Nunc per ludum Agora por brincadeira
Dorsum nudum O dorso nu
Fero tui sceleris. Entrego à tua perversidade.

Sors salutis A sorte na saúde
Et virtutis E virtude
Michi nunc contraria Agora me é contrária.
Est affectus
Et defectus E tira
Semper in angaria. Mantendo sempre escravizado
Hac in hora Nesta hora
Sine mora Sem demora
Corde pulsum tangite; Tange a corda vibrante;
Quod per sortem Porque a sorte
Sternit fortem, Abate o forte,
Mecum omnes plangite! Chorai todos comigo!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Já ninguém sente...

... Como se sentia antigamente!!! :D

domingo, 10 de maio de 2009

Sensation White, sentir intensamente!


Sensation white no Pavilhão Atlântico, a melhor festa sem dúvida ! É uma festa verdadeiramente bela... LINDA MESMO! Sente-se mesmo intensamente! Teve as suas falhas como em tudo, nomeadamente o sistema de compra de bebidas, o preço das mesmas e o excesso de droga... mas enfim, o resto compensou!
Gostei de ver miúdas lindas a fazerem-me concorrência, algum dia tinha de ser ;) mas mesmo com tanta variedade de escolha o assédio não deixou de ser uma constante, por miúdas até... Foi mais uma experiência fascinante! Não interessa se não estavam os melhores DJs do mundo, para mim a festa foi brutal!!! Non stop das 22h até as 6h!!! Bom, agora fico é a semana toda de cama, porque a velhice dá nisto... :D


Não queria deixar de partilhar ainda um recado/informação para os excelentíssimos Srs Drs “pastilhados”:
O Sensation White não é uma festa de Trance e exclusiva para os meninos, ou só quem consome pastilhas é que pode/consegue curtir um festão destes a noite toda?! Esta é uma festa de música electrónica para todos e como tal não se queixem, façam-nos antes um favor - se não gostam não voltem, porque também não fazem falta!!!
A não perder, só o conceito vale por tudo o que possa ter sido menos bom. A noite respirava branco e só isso já era o suficiente para me fascinar!...
Eu adorei e na próxima estarei lá, com toda a certeza!!! Vale cada euro gasto e por gastar...

Estou ainda extasiada, não consigo seguir um raciocínio lógico e por isso não consigo escrever nada de jeito :D Sorry...

quinta-feira, 7 de maio de 2009

The more I know people...

... the more I Love my Dog!

And more...

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Eu sei...


... porque eu sinto!

Fui ver o “Knowing” e ainda não sei se gostei, pois embora tenha como actor principal o Nicolas Cage, que é dos meus preferidos, acaba por não ser novidade...
No entanto aborda temas que serão sempre do interesse comum ,ou se não forem, então nem vale a pena ler nada do que se segue ;) ...


Fala da necessidade do ser humano em procurar explicações para tudo, em tentar interiorizar que nada é ao acaso para seu próprio conforto... A personagem, que começa o filme sem fé absolutamente nenhuma, defende que tudo é mero acaso , mas acaba por descobrir que existe um espírito divino manipulador de todos os eventos que ocorrem no mundo – Isso deveria trazer-me descanso? :S


É mais um filme que aborda a fé associada à religião. Sou completamente ateia, demasiado racional, critico vorazmente as igrejas no geral, mas sou uma pessoa com fé, acreditem!
Para mim a questão mais pertinente que o filme levanta segue-se:

Se soubesses que o mundo ia acabar o que farias diferente? Com quem estarias?

Quando, finalmente, por alguma razão, tomamos consciência (se é que tomamos) que não estamos cá eternamente tudo fica diferente: o que nos parece importante deixa de ser, e o que menos davamos importância passa a ser prioritário! Não há volta a dar, that’s human nature!

Vá, deixo o cliché: Toca a viver cada dia como se fosse o último ;)

segunda-feira, 6 de abril de 2009

I´m here right now!

Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiil - Natal
As pessoas
O clima
A comida
A dança
O anoitecer
O nascer-do-sol...

I´m in LOVE :)

quarta-feira, 1 de abril de 2009

É agora...

Foto: A começar ou acabar?

... Porque as férias fazem falta e porque eu até as mereço!
Encontramo-nos no Brasil?

Até já :)

segunda-feira, 30 de março de 2009

Mais um a não perder: Gran Torino!!!


Será possível que não apanho um mau filme? :D

. Dramático quanto baste que nos deixa muito em que pensar/reflectir...
. Diálogos inteligentes que permitem envolver-nos completamente no enredo...
. Sentido de humor fantástico que vai atenuando toda a carga crua e dura!
. Embora os desempenhos artísticos dos actores não sejam brilhantes as expressões peculiares de Clint Eastwood são deliciosas!!!

. E por fim temos o eterno tema da religião, morte, racismo, família, amigos... VIDA!

Não vou referir-me a banda sonora, pois é quase nula! É incrível , mas este filme vive perfeitamente sem ela!

Se não pensamos diariamente de forma profunda sobre o que andamos todos por cá a fazer então o melhor é ver o filme :)

terça-feira, 24 de março de 2009

VEJAM: "The Reader"!!!

Não podia haver Óscar mais merecido que este que a Kate Winslet levou!!!


. Até onde nos leva a vergonha?
Vergonha por amar a suposta pessoa errada e vergonha por algo que à partida é completamente irrelevante para os outros...

. Será o Amor incondicional?

Tornar racional o sentimento como consequência do conhecimento de todos os erros e defeitos da pessoa amada...

. O que fazem jogos de poder no amor?

. Até onde nos leva o sentimento de culpa?

. O que causamos com o silêncio?
...
. Limitarmo-nos a cumprir ordens iliba-nos da responsabilidade?
. Será a ética uma escolha?

Este filme levanta muitas questões, muito mais das que referi... É belo por isso e por muito mais!

VEJAM, é uma ordem! ;) E levantem as vossas questões...

domingo, 22 de março de 2009

Transição

Foto: Folhas que caem




Cada vez mais sinto na pele as mudanças ou transformações da minha personalidade, outrora chamadas de "fases":

. Estou mais burra, mas cada vez mais feliz

Mesmo burra consigo concluir que a burrice é directamente proporcional à felicidade e ao bem estar. Com isto, como poderei sentir saudades de ser inteligente e perspicaz?

. Iludo-me mais

No entanto ainda vou conhecendo pessoas que, mesmo não me iludindo, conseguem desiludir-me 1, 2 e 3 vezes... Afinal O que é a vida sem uma bela ilusão? :)

O que me deixa confortável (ou não) é que também devo desiludir umas quantas. Assim, posso dormir tranquila todos os dias :D

Ok, ok... Felizmente há umas quantas que me surpreendem pela positiva!!!

. Estou mais infantil e palhaça

Onde raio está escrito que não o devemos ser? ;)

Peço desculpa ao Mundo a burrice e tudo o resto, mas vou continuar a iludir-me e a "palhaçar" muito, porque acredito, e vou sempre acreditar, nas pessoas e é assim que me sinto bem :)

Ah e também porque felizmente há umas quantas que me surpreendem pela positiva! :D

terça-feira, 17 de março de 2009

SusAnita na...

Foto: Grande salada!!!

Hoje fui fazer uma visita a um espaço brutal: animais selvagens histéricos, crianças aos gritos e um odor fantástico a transpiração... Conseguem adivinhar? Não, não fui ao Zoo, fui à Loja do cidadão!

Dizem que é rápido, simples e confortável, mas ou eu muito me engano ou fui ao sítio errado, porque aquilo é pior que o centro comercial aos fins de semana!

À entrada avistam-se pessoas, muitas pessoas, pessoinhas e pessoentas... Como desenrascada que sou informo-me onde tenho de me dirigir e mal informada lá fui para o 1º piso à aventura! Chego a tirar uma senha, mas enganada volto a subir mais um piso... Finalmente depois de muito procurar e perguntar lá tiro a senha nº 55 e pensei: “Bom podia ser pior, pois vai na 33...”

Isto até nem tinha corrido muito mal, não fossem os funcionários públicos todos incontinentes! De 10 em 10 minutos pegavam nas suas trouxinhas e saiam do posto de trabalho!

A senha tinha como tempo previsto de atendimento 40 min, mas percebi logo que ia demorar muito mais: Mesmo assim não posso, de todo, criticar de forma negativa aqueles funcionários exemplares, pois em 1h conseguiram milagrosamente atender 3 pessoas sendo todas elas prioritárias. Fantástico!!!

Bom, uma coisa aprendi: levar sempre comigo uma criança para passar à frente de toda a gente.
O que fazem ali estes meninos e meninas em pleno dia de escola? Claro que foi tudo “montado”. Aiiiiiiiiiiiii, é uma conspiração contra mim!!!

Depois de 2h30 min à espera chega a minha vez de brilhar e brilhei tanto que fiquei 30 min a tentar imitar a minha prórpria assinatura do BI :D Ahahahah
Tentei explicar à senhora que eu sou artista criativa, não falsificadora fajuta... Mas ela não percebeu e avisou-me que o mais certo seria ter de lá voltar para assinar de novo! Tão querida a senhora!!!

Fiquei contente, pois é sinal que me querem lá outra vez! É recíproco... :S


terça-feira, 10 de março de 2009

"Slumdog Millionaire": Simplesmente um filme genial!



Não, não quero comentar o filme que acabei de ver no cinema! Apenas quero OBRIGAR a todos os que cá vêm, ler ou ver sabe-se lá o quê, a ver este filme no grande Ecrã!
Fantástico argumento, banda sonora, fotografia... tudo junto dá num filme arrebatador! Viram o Trainspotting? Pois é, este ainda é melhor!

Estão fartos de ver as mesmas grandes estrelas de Hollywood de sempre? Esta é a oportunidade de ver o brilho natural de grandes actores e uma fabulosa junção de belíssima imagem com uma não menos bela banda sonora!

Só para verem que não sou eu que o digo:

Melhor fotografía.
Melhor edição.
Melhor mistura de som.
Melhor música original: Jai Ho.
Melhor banda sonora: A. R. Rahman.
Melhor argumento adaptado: Simon Beaufoy.
Melhor realizador: Danny Boyle.
Melhor filme.
5 Critics Choice Awards, 4 galardões atribuídos pela imprensa estrangeira dos E.U.A., vários globos de ouro entre muitos outros .

Ah e é uma bela história de Amor que me faz perder toda a razão que ainda me possa restar... É para isso que o cinema serve, não? ;)


domingo, 8 de março de 2009

Palhaçada

Foto: Susy clown


::Utilidade do Humor::
Ontem à noite pus-me a reflectir
Nas coisas da vida em vez de dormir
Tive um quebranto fiquei surdo e mudo
Tolhido de espanto mas percebi tudo

O mundo era meu sentia-me um rei
O tempo era extenso e eu ditava a lei
Bastou dar um passo e crescer em frente
Perdi toda a graça quase de repente

Não fosse um sentido de humor apurado
Que me faz viver um sonho acordado
Não via tão claro o sentido da vida
E tudo seria bem mais complicado

Eu era feliz tinha os meus brinquedos
O anjo da guarda tirava-me os medos
Descobri o amor e vi nele o paraíso
Mas para ser expulso às vezes pouco é preciso
Podia ter tudo do bom e do caro
Que nada acodia ao meu desamparo
Sou a alma do mundo mais bem informada
Quanto mais me informo mais sei que sei nada

Não fosse um sentido de humor apurado
Que me faz viver a sonhar acordado
Não via tão claro o significado
E tudo seria bem mais complicado

Clã
Como hoje é dia da mulher recuso-me a escrever... ;)

sábado, 7 de março de 2009

Amuo

Foto : Susy amuada!


"Vejo que estás mais crescida
Já dobras a frustração
Bates com a porta ao mundo
Quando ele te diz não

Envolves o teu espaço
Na tua membrana ausente
Recuas atrás um passo
Para depois dar dois em frente

Amuar faz bem
Amuar faz bem

Ficas descalça em casa
A fazer a tua cura
Salva por um bom amuo
De fazer má figura

Amanhã o mundo inteiro
Vai perguntar onde foste
E tu dizes apenas
Que saíste, viajaste

Amuar faz bem
Amuar faz bem

Nada como um bom amuo
Apenas um recuo quando nada sai bem

E depois voltar
Como se nada fosse
E reencontrar o lugar
Guardado por um bom amuo"

Clã
Tão amuada que nem digo nada... :P

quinta-feira, 5 de março de 2009

Dar é receber!!!

Foto: Susy com cara de abandono ;)




Que bom é tentar pintar o mundo de cor-de-rosa...
Que mau é termos consciência que vemos o mundo não como ele é, mas como nós somos...



O que é certo é que ando um pouco triste (para não dizer chateada) pelo facto de estar sempre a dar, dar, e as pessoas, no geral, nunca ficarem satisfeitas... Não preciso que me agradeçam, e muito menos se trata de troca, até porque não exijo nada do que dou... Mas é frustrante nunca parecer suficiente para ninguém!
Damos, damos o que temos, o que não temos e o que passamos a ter e nunca é suficiente!


Por outro lado e de forma bem oposta, andamos todos a fugir à obrigação de dar, mas na realidade é a verdadeira fuga à oportunidade de dar! É óptimo dar... E se temos oportunidade de o fazer é uma felicidade... É só pensar um pouco... Eu acho que já não penso, passei à fase do sinto!


Hoje, no Metro, encontrava-se uma senhora já com avançada idade e apoiada numa muleta a pedir esmola! Sim, vemos esse cenário diariamente, é um facto, mas não é por isso que o devemos aceitar como banal! Muitos se sentem incomodados e invadidos nas suas vidinhas com essa situação, mas ninguém faz, ou sente, o que quer seja. Fiquei então a observar o acto de pedir:


Uns procuram algo para fazer para poder ter uma desculpa para nem olhar para a senhora;
Outros simplesmente ignoram;
Poucos ainda respondem dizendo que não têm nada...


Que agonia! Fico tão triste.... Claro que como egoista que sou, como toda a gente, fico revoltada, porque não me quero sentir assim, queria agir e (não) sentir como todas aquelas pessoas no Metro ... Bem... Estou confusa... Acho que não estou a fazer sentido, mas também não vou apagar o que escrevi (senti)...



Só peço a todos que nunca percam a oportunidade de dar e contentem-se sempre com o que é dado, por pouco que vos possa parecer... E não me refiro a coisas materiais...

Ah, procurem sempre parar um pouco para dar atenção a quem mais precisa!


Hoje os outros, amanhã nós!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

É Carnaval... Quem sou eu?


Foto: moi?

Esta é a época em que é suposto vivermos por uns dias um outro Eu...

Eu acho que não passam de revelações, mas isso é mera opinião ;)

Sem querer divagar sobre o assunto, pois seria com dificuldade que teria de parar, partilho a minha "máscara" e deixo a dúvida no ar:

Estou mascarada de quê afinal?

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Rusga? Libertem Lisboa!


Foto: Lisboa do outro lado

Cá está mais um relato sobre a noite Lisboeta, mas desta vez com intervenção policial... emocionante, não? Nem por isso...

Estava ainda no início da noite a dançar quando de repente a música pára e as luzes acendem-se... Por momentos ainda pensei nalguma falha técnica, mas não tardou em surgir uns senhores vestidos de PSP em silêncio absoluto. Alí ficámos todos expectantes sobre o que se estaria a passar, mas nenhuma informação nos foi dada e muitos prometeram não sair dali, pois já tinham pago bilhete ;)

Após assobios e grande confusão decidi inteligentemente ir-me embora, mas por pouco não fui fazer uma visitinha à esquadra por não ter em minha posse BI... Felizmente, nessa noite, levei o carro e tinha a carta de condução comigo...UFA!

Já cá fora avistei carros-patrulha e a rua vedada, tal e qual os filmes de acção! Senti-me uma verdadeira personagem do CSI quando reparei que era a única que constava num espaço vedado e o resto da malta aguardava do lado de fora das fitas. Os polícias mandavam-me circular, mas eu ainda cheguei a perguntar se podia vestir o casaco ou constipar fazia parte da cena...

Podia ser uma brincadeira de carnaval, mas era mesmo uma rusga:
Menores naquelas discotecas? Certamente não será ali. Mas no Bairro Alto na rua da Atalaia estão sempre os mesmos a tentar traficar drogas e, por mais leves que se possam chamar, são ilegais.

“é apenas para vossa segurança” respondeu um PSP sorridente à minha questão... Nem sei comm ele me respondeu, pois já tanta gente tinha perguntado e eles nem uma palavra soltaram! Querem convencer-nos de que há trabalho a mostrar, mas o resultado foi alguns bêbados, malta que não tinha identificação e pouco mais...

(Deviam era ter rebocado o carro do palhaço que resolveu estacionar a sua lata atrás do meu veículo. Felizmente estava lá um outro rapaz simpático que me ajudou a fazer a manobra milagrosa de tirar o carro)

Chamem a isto “mal necessario”, mas eu chamo-lhe um “controlo demasiado ridículo e castrador” ,” tentativa de monitorização e controlo dos cidadãos”. Afinal só havia pessoas que se queriam divertir e nada mais que isso!

Este tipo de intervenções faz-me alguma confusão, pois compromete a minha liberdade de andar na rua sem me sentir escrutinizada, sem me sentir sujeita à aleatoriedade das forças de "segurança pública" nem aos seus abusos incontestáveis. Peço desculpa a todos aqueles compreensivos que detêm a ideia de que o cidadão "obediente" não deve questionar os motivos ou métodos das forças obscuras que por toda a parte se organizam com a finalidade de fechar o cerco às nossas escolhas e liberdades.

Tentem acabar antes com a liberdade dos “ricos”, porque que eu saiba para se ter acesso a grandes quantidades de droga, armas ou whatever é preciso ter-se muito dinheiro e, aí sim, faz sentido de vez em quando haver uma rusgazita ou outra...

Vá chamem-me comunista, fascista, fundamentalista, radicalista... O que passar na lista ;)

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Teorias da Evolução

Foto: Gaivota solitária

Ainda me lembro de ficar fascinada com estudo das várias teorias da evolução.

Desde Lamarck que a explicava com a lei do uso e desuso e herança dos genes adquiridos, o que parece interessante do ponto de vista actual, ora vejamos:

Ao sentir necessidade de estimular o meu cérebro, a repetição deste acto vai dar origem a uma massa encefálica porreira para vingar nos meus actos racionais diários e que, por consequente, passará para os meus filhotes... Parece-me muito bem! Mas se por contrário não o utilizar, o mesmo atrofia e acaba por desaparecer :)


Charles Darwin se tivesse descoberto como evoluir sem passar desta para melhor faria hoje 200 anos. Facto é que, com a sua vida de explorações, ficará para sempre imortalizado.
É óbvio que ao ter nascido numa família abastada o facilitou nas suas grandes descobertas (muitas por acaso) sobre a evolução, mas não podemos ignorar a genialidade do senhor. Foram 20 anos de pesquisa e recolha de dados em viagens que nos dão hoje em dia uma bela bagagem de teorias para aprofundar e continuar a investigar.
Lá viajou no seu Beagle pelo mundo e tornou famosas as Ilhas Galápagos! Com tanto diamante em bruto de variedade de espécies, Darwin aproveitou para limar as arestas em pouco mais de 1 mês, levando consigo dados que mudariam a teoria da evolução para sempre. Embora tivesse publicado o seu diário, só 20 anos mais tarde é publicada a teoria da evolução (parece que nada evoluiu nesse aspecto de "timing"...).
O conceito que caracteriza verdadeiramente a teoria da evolução de Darwin é o de selecção natural. Havendo uma grande variedade de espécies as mesmas apresentam variações entre si. As populações crescem em progressão geométrica, no entanto o número de indivíduos de uma dada espécie não se altera de geração em geração. Pela selecção natural grande parte dos indivíduos é eliminada. Por lutar pela sobrevivência é óbvio que prevalecem os mais fortes e são precisamente esses seres mais aptos que transmitem as suas características à descendência.
Segundo Darwin se não usar o cérebro o mais provável é eu deixar de existir, contrariamente a Lamarck que me deixava por aí perdidamente acéfala! :D Aposto que muita gente não se queixaria, mas adiante...

Quando penso em evolução penso na cambada de trolhas que por aí anda que pouco evolui, mas prefere pensar que evolui tanto que acaba por voltar à estaca zero... yeah, right!

Acho que todos deviamos pensar bem que alguém um dia se preocupou mesmo em explicar a origem das espécies e tentar perceber ,nos dias de hoje, para onde estamos a caminhar... Afinal de onde viemos já todos sabemos... Para onde vamos é que nos cabe ainda descobrir.

É traçar um caminho. Se não nos apetecer fazê-lo, ao menos convem saber por onde não queremos andar...


O Tango

Foto: by Fernando Pais and me ;)

Desenvolvido na Argentina e no Uruguai no século XIX o Tango é muito mais do que simplesmente uma postura precisa e um passo estável.

Resultado da fusão de música europeia, africana e gaucha, parece não ser apenas uma dança, mas uma cultura e uma forma de estar fruto duma época. E consta que foi de tal forma associado a "meninas da noite" que chegou a ser dançada apenas por homens :D


Existem numerosos estilos actualmente, como por exemplo o Tango Argentino, o Tango de Salão (Estilo americano e internacional), o Tango Finlandês, o Tango Chinês, entre outros; sendo o “verdadeiro” Argentino, visto ser o mais parecido com o que se dançou originalmente em Buenos Aires.


Fascina-me a capacidade de improvisação no eterno tema do amor/paixão fulminante desta dança. Mais do que uma simples dança a dois, parece-me libertar tudo o que possa haver de mais forte dentro da nossa alma e mais importante que tudo - a paixão!


O Tango é dançado normalmente em linha (ronda), numa posição cerrada, peito com peito, ou face encostada (cara a cara). No entanto, o Nuevo Tango permite dançar numa postura aberta.


O que me desperta curiosidade nesta dança é cumplicidade que se tem com o par, a fantasia que se pode criar, o improviso, o transformar tudo o que temos de mais intenso em movimento e partilhá-lo de forma tão intíma com alguém num simples acto de dançar...


Parece-me ser uma dança apenas para alguns (muito poucos diria), destina-se aos seres mais vivos e transbordantes de uma fortíssima alma! Cuidado!


Alguém se atreve?

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Onde estás sorriso?


Foto: Roberto Barbosa, o sorriso!

Hoje acordei com umas saudades enormes... Quase tão grandes como tu!

Hoje chega mesmo a custar respirar... a angústia é demasiado penosa!

Penso em ti todos os dias: penso em ti quando sorrio, penso em ti quando sorrir deixa de ser fácil... Penso em ti sempre! Fico feliz ao lembrar-me de ti... Mas é uma felicidade tão egoista, pois eu ainda cá ando e tu não... Hoje não pinto o cenário de cor-de-rosa, hoje é mmo para me sentir revoltada! PORRA, não estás mais aqui fisicamente!!! Por que foi tirada a possibilidade de continuares a dar-nos e receberes tanto... E os desgraçados que não tiveram a honra de te conhecer? Por que raio foste logo tu, pessoa que mais sabia Viver?

Porque nunca adiaste nenhum encontro... Porque nunca adiaste nada... Por ti, em ti, não o vou fazer nunca! Conforta-me o facto de te ter dito quase tudo o que queria. Mas não deixo de sentir uma profunda saudade e vontade de te ter aqui!

Ensinaste-nos tanto! Digo e repito: Ensinaste-nos a sermos melhores!! És realmente mágico e amo-te muito muito!!

Queria tanto ter-te aqui... Hoje o sorriso está difícil, emprestas-me o teu?

A vida é realmente bela, mas era mais bela contigo!

Sinto-me diferente: nem triste nem contente!

Beijos (e)ternos meu querido Shrek!


domingo, 8 de fevereiro de 2009

Posso dançar, sim!!!

Foto: Moving light

Curioso como quando deixamos de ter a distância mínima física de conforto as coisas tornam-se mais complicadas para os machos... Pelo menos assim eles pensam!

Numa discoteca onde mexer simplesmente um braço estava difícil, por falta de espaço, e onde os corpos se tocam inevitavelmente seria óbvio que a tentativa de aproximação masculina fosse mais fácil, mas contrariamente à lógica os machos retraem-se... Onde fica esse Ego saltitão?
Embora com pouco espaço de manobra, consegue-se dançar à vontade!

Muitos tocam de propósito... sim!
Tiram-nos as medidas profundamente... sim!
Mas estão tão próximos que perdem a coragem e confiança para uma intervenção! :D

As fêmeas fazem o mesmo de sempre, guerrilham entre si por um espaço e um alvo. Dão encontrões umas às outras para se destacarem e defendem o espaço físico com o mexer das ancas.

Um macho apresenta-se de forma diferente, não é fisicamente atraente, mas pelo menos não está bêbado. Com elegância e muito bom humor consegue arrancar um monte de sorrisos e puxa a donzela para dançar. Não, não foi seduzida nem tão pouco seduziu, ela apenas quer dançar! Uma das amigas fêmeas chega e alerta-a: “Olha que esse gajo é estúpido, conheço-o daqui...” A fêmea não quer saber se ele é estúpido ou se ele acha que conquistou mais uma... Ela quer é dançar! Quando o macho começa a "esticar-se" na dança então a fêmea subtilmente afasta-se e expõe os seus limites. O macho afasta-se igualmente e ficam ambos felizes!


Keep on dancing... ;)

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Quero ou devo?

Foto: :S
Há algo com que me tenho debatido, não sei se por maturidade ou falta dela, mas não seria tão complicado se não me estivesse a referir a tomar opções... Decidir!

É sempre difícil tomá-las e acho, cada vez mais, que devemos é seguir em frente sem pensar muito. Mas sempre que me depáro com uma situação em que tenho de optar pelo que quero ou pelo que devo fazer deixa-me em pleno bloqueio mental! :S
Quando escrevo "pensar muito" estou a referir-me a consequências dos nossos actos impulsivos e repercussões que podem abalar a nossa área de conforto para sempre!

Isto é de tal forma complicado que até este simples post está a agitar a minha cabecinha e a fazê-la proibir de colocá-lo no blog.

O problema é que quando não faço o que me apetece o meu inconsciente trata de recalcar tudo e fazer-me sonhar ou ter pesadelos com isso... Não quero ser uma eterna sonhadora, mas o grande problema é que também detesto falhar!

Devemos dar mais importância ao que queremos/desejamos fazer ou ao que devemos fazer?

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Olha olha... censura em pleno século XXI?


Foto: O meu umbigo visível!!!

Há pouco fui eu super bem disposta para o ginásio, aliás, como faço todos os dias. No final do meu treino, depois de muito suar (mentira), fui então para a Piscina dar umas braçadas, como faço há mais de 4 anos no mesmo ginásio.
Quando chego percebo que um funcionário, nos seus afazeres, estava a dizer-me qualquer coisa que não percebia, pois o barulho das bolhinhas do Jacuzzy não permitia. Pela expressão dele percebi que dali vinha "coisa" e não era do meu agrado.
Querem saber então o que era? Não?!? Mas eu vou dizer na mesma: "Não pode usar fato de banho de 2 peças!!!"
É isso mesmo, NÃO POSSO USAR FATO DE BANHO DE 2 PEÇAS!!!
Com o espanto apenas lhe agradecí com um sorriso de simpatia e, consciente que não seria com ele que deveria discutir seja do que for, disse que falaria então na recepção sobre o caso.

Foto: Uuuh, que m-e-d-o!!!

Fiquei a pensar para com os meus botões (ou neste caso, para com o umbigo) por que raio não posso eu usar um fato-de-banho de natação de 2 peças? Querem ver que agora os ginásios passaram a ter uniformes e eu não sabia? Bom, tentei perceber então a razão dessa regra que, por acaso, nunca me tinha sido dada a conhecer.

À saída da piscina pude constactar que realmente têm lá um cartaz com letras minúsculas que diz "...senhoras devem usar fato-de-banho de peça única..."

Mas devem porquê,
as senhoras têm frio?
as senhoras não podem ter contacto directo com a água na zona da cintura?
as senhoras não podem mostrar a barriga da mesma forma que os senhores?

Depois pensei mais um pouco e realmente percebí que voltamos mesmo atrás um século ou dois: mulheres não podem mostrar a barriga na piscina.
Sim, na piscina, porque no ginásio podem puxar ferro sem roupa, visto não estar lá nenhum cartaz afixado a dizer que "senhoras devem usar roupa"...


Voltando à novela da piscina, fico baralhada e intrigada, porque no cartaz não consta nada em relação a senhoras usarem fatos-de-banho brancos sem forro ;)

Me aguardem!!! :D