Sem querer divagar sobre o assunto, pois seria com dificuldade que teria de parar, partilho a minha "máscara" e deixo a dúvida no ar:
Estou mascarada de quê afinal?
Estava ainda no início da noite a dançar quando de repente a música pára e as luzes acendem-se... Por momentos ainda pensei nalguma falha técnica, mas não tardou em surgir uns senhores vestidos de PSP em silêncio absoluto. Alí ficámos todos expectantes sobre o que se estaria a passar, mas nenhuma informação nos foi dada e muitos prometeram não sair dali, pois já tinham pago bilhete ;)
Já cá fora avistei carros-patrulha e a rua vedada, tal e qual os filmes de acção! Senti-me uma verdadeira personagem do CSI quando reparei que era a única que constava num espaço vedado e o resto da malta aguardava do lado de fora das fitas. Os polícias mandavam-me circular, mas eu ainda cheguei a perguntar se podia vestir o casaco ou constipar fazia parte da cena...
“é apenas para vossa segurança” respondeu um PSP sorridente à minha questão... Nem sei comm ele me respondeu, pois já tanta gente tinha perguntado e eles nem uma palavra soltaram! Querem convencer-nos de que há trabalho a mostrar, mas o resultado foi alguns bêbados, malta que não tinha identificação e pouco mais...
Chamem a isto “mal necessario”, mas eu chamo-lhe um “controlo demasiado ridículo e castrador” ,” tentativa de monitorização e controlo dos cidadãos”. Afinal só havia pessoas que se queriam divertir e nada mais que isso!
Tentem acabar antes com a liberdade dos “ricos”, porque que eu saiba para se ter acesso a grandes quantidades de droga, armas ou whatever é preciso ter-se muito dinheiro e, aí sim, faz sentido de vez em quando haver uma rusgazita ou outra...
Quando penso em evolução penso na cambada de trolhas que por aí anda que pouco evolui, mas prefere pensar que evolui tanto que acaba por voltar à estaca zero... yeah, right!
Acho que todos deviamos pensar bem que alguém um dia se preocupou mesmo em explicar a origem das espécies e tentar perceber ,nos dias de hoje, para onde estamos a caminhar... Afinal de onde viemos já todos sabemos... Para onde vamos é que nos cabe ainda descobrir.
É traçar um caminho. Se não nos apetecer fazê-lo, ao menos convem saber por onde não queremos andar...
Desenvolvido na Argentina e no Uruguai no século XIX o Tango é muito mais do que simplesmente uma postura precisa e um passo estável.
Resultado da fusão de música europeia, africana e gaucha, parece não ser apenas uma dança, mas uma cultura e uma forma de estar fruto duma época. E consta que foi de tal forma associado a "meninas da noite" que chegou a ser dançada apenas por homens :D
Existem numerosos estilos actualmente, como por exemplo o Tango Argentino, o Tango de Salão (Estilo americano e internacional), o Tango Finlandês, o Tango Chinês, entre outros; sendo o “verdadeiro” Argentino, visto ser o mais parecido com o que se dançou originalmente em Buenos Aires.
Fascina-me a capacidade de improvisação no eterno tema do amor/paixão fulminante desta dança. Mais do que uma simples dança a dois, parece-me libertar tudo o que possa haver de mais forte dentro da nossa alma e mais importante que tudo - a paixão!
O Tango é dançado normalmente em linha (ronda), numa posição cerrada, peito com peito, ou face encostada (cara a cara). No entanto, o Nuevo Tango permite dançar numa postura aberta.
O que me desperta curiosidade nesta dança é cumplicidade que se tem com o par, a fantasia que se pode criar, o improviso, o transformar tudo o que temos de mais intenso em movimento e partilhá-lo de forma tão intíma com alguém num simples acto de dançar...
Parece-me ser uma dança apenas para alguns (muito poucos diria), destina-se aos seres mais vivos e transbordantes de uma fortíssima alma! Cuidado!
Alguém se atreve?
Beijos (e)ternos meu querido Shrek!