sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

É Natal e sinto-me estúpida


(Foto: by me)

Como portuga que sou não podia deixar de acordar quase de madrugada para comprar as prendas mais importantes. Por acaso não é costume deixar tudo para a última, mas como sou muito exigente nunca vejo surpresas devidamente especiais para as pessoas especiais. Lá fui a caminho do Colombo :D , estúpida! Claro está que estava tudo doido com as compras e a suposta tolerância e compaixão, que deviam ser caracteríticas da época, ficaram em casa.




(Foto: by me)

Àparte da preocupação com o que oferecer, deparei-me com tantas pessoas preocupadas apenas com o que comer... tanta gente se vê a pedir esmola... Como podemos ignorar estas pessoas todos os dias? O meu coração fica dorido e pequenino, mas não deixo de ser estúpida como todos os outros que passam e fingem não ver... Que raio andamos todos por aqui a fazer?

(Foto: by me)

Bom, mesmo assim ainda deu tempo para dar um pulinho ao ginásio para descontrair da confusão e distanciar-me desta realidade dura... Estava então de molho no jacuzzi da piscina – zona mista - quando me depáro com 2 senhores de toalha com o Zézinho à mostra... Os homens são bonitos, mas, por favor, não andem a exibir o Zézinho como se fosse um sino, mesmo sendo Natal!!! Estava eu preocupada com o meu fato de banho que podia ter alguma transparência... estúpida! O que seria se fosse eu a desfilar por ali enrolada numa toalhinha?...


BOAS FESTAS
:)


segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

PT Party

A esperada festa da PT revelou-se inesperadamente um verdadeiro espectáculo! Boa comida e ainda melhor companhia: Bernardo, Tiago, Rui, Jerónimo, Claúdia, Cátia, Sara, Nélio, Hugo, André, Tó... Thanks! ;)
Já de longe se avistava a imensidão de gente que caminhava em direcção à Fil que, por momentos, pareceu-me assustador. Os saNegritopitos lá andavam aos saltos e eu como Sapa que sou prometi que seria assim que ia passar a noite ;)

Foram chamados ao palco ilustres directores da PT e afins, mas quem deveria ter subido ao palco para ser realmente homenageado estava bem o meu lado: o melhor chefe do mundo, Bernardo Mota!!!
Mas a eterna preocupação era saber se ia haver mesas e cadeiras para nos sentarmos... Corria o boato de que não haveria! Como a esperança é a última a morrer lá passámos, espectantes, para o pavilhão ao lado.


(Foto: Sara Santos)

Pois é, realmente não havia mesas. Mas mesmo ao fundo da sala encontrava-se um círculo branco gigante, perfeito para o nosso pique-nique-chique. Como se não bastasse estarmos todos sentados no chão, o belo círculo era iluminado por luzes verdes fluorescentes que nos deixavam passar despercebidos (ou não...). Eu estava nas 7 quintas, sempre gostei mais do chão do qualquer outro apoio e ali ficámos a comer e a dizer disparates!

(Foto: Rui Borges)

Falar mal da festa? Impossível... Logo de seguida apareceram os senhores Gato Fedorento num sketch com o nosso Zeinal Bava. Claro está que o Ricardo Araújo está cada vez mais jeitoso - um rapaz com tudo no sítio certo e ainda por cima com o super bónus de bom humor... "Faz-me um filho, Ricardo!"- Sim, seria uma bela frase para eu cantar em Dó maior em plena festa de trabalho. Para quem comete gafes constantemente, essa seria apenas a da noite.

(Foto: Sara Santos)

Mas como se a presença destes gatinhos não fosse o suficiente, eis que chega Daniela Mercury num concerto exclusivo para os Pterenses! É incrível a energia desta super mulher. Senti-me uma perfeita lésbica deslumbrada pela sua simpatia e boa disposição. Encantada por estar tão perto do palco e ter espaço para me mexer lá pulei até acabar o espectáculo...

Ouvi ao vivo a música da Daniela que me arrepia, como romantica que sou (sou sim, é para acreditar, e do piorio): "À primeira Vista"... Letra simples que descreve exactamente na perfeição o que fazemos quando estamos apaixonados... É isso: é simplesmente fazer. Agir sem pensar, deixando a razão adormecida... Devia fazer isso mais vezes (embora já o faça bastante)... Mas fica desde já a promessa para 2009 :D
PAIXÃO EM TUDO!!!

(Foto: Sara Santos)

(...)
Quando me chamou eu vim
Quando dei por mim tava aqui
Quando lhe achei, me perdi
Quando vi você, me apaixonei
(...)

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Boby


(Foto: By me)

Todos sabem que um cão é um amigo para toda a vida... como é Natal adoptem um menino destes e fica a promessa que não se vão arrepender nunca! Eu fi-lo o ano passado (apareceu-me à porta de casa com o olhar mais doce que as pessoas jamais conseguirão imitar), e só me arrependo algumas vezes quando tenho de o passear ao frio e à chuva... Mas o que tenho em troca é muito mais, é verdadeiramente uma dedicação estupenda! Por mim ficava com todos, mas enquanto isso não é possível cá vou adoptando o que posso (e o que não posso)... Claro que antes de adoptarem tenham consciência que não podem depois "deitar fora", pois estes amigos quando se "colam" a nós não nos largam mais :)
Este é o Adam (Adamastor), não foi abandonado nem encontrado, mas a foto é muito feliz!!! :)

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

1 segundo...

(Foto: By me)

sábado, 13 de dezembro de 2008

Codebits


Geeks, uma espécie que veio para ficar!!!

Ber: Tec Tec tec Tec...


Cátia: Vês, a minha máquina faz milagres, fez-te bonito!

Nélio: O quê????

Sara: Ai a miúda... já paravas de tirar fotos!!!


Pedro: Era preciso portátil?



Pedro: A que banda desenhada fui eu parar?!?!...

António: Ainda não fiz nada... mas pelo menos o jantar não é peixe!!! ;)








(Fotos: By me)

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Atravesso

(Foto: By me)

Nenhures em Sintra: a máfia!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Segue

(Foto: By me)

Nada melhor que começar com a imagem do caminho ao infinito... Até onde vamos?